google-site-verification: googlec687f30f162e976e.html

12 de ago. de 2009

placas e adaptações incomum em computadores

No mundo da informática há empresas especializadas em resolver problemas de incompatibilidade dos mais diversos componentes do computador. Algumas conseguem soluções que chamam a atenção e o interesse dos usuários através de adaptadores a preços atraentes. O mercado de placas gráficas não é exceção. Agora, pelo menos é o que se tem visto, a interface PCI Express x16 deve ocupar uma posição dominante no mercado, embora seja possível encontrar modelos com interfaces PCI Express x1 e PCI, sem contar a resistente AGP 8x.

Contudo, há casos particulares de usuários que não pretendem trocar a sua placa “insubstituível e adorada”. Já foi falado sobre adaptadores entre as interfaces PCI e PCIe x1, e AGP 8x e PCI. Um dispositivo semelhante chamou a atenção nas lojas japonesas. A empresa japonesa Kuroutoshikou, bem conhecida localmente, propôs um adaptador para instalação de placas gráficas com interface PCI Express x16 em um slot PCI Express x1 da placa-mãe.


Surge adaptador para instalar placa gráfica em slot PCIe x1

Assim como outros adaptadores, aumenta um pouco o comprimento da placa, o que pode complicar a instalação em alguns gabinetes.



No site da fabricante há uma pequena tabela com os resultados de testes de diferentes placas gráficas instaladas no slot PCI Express x1 através desse adaptador.



A solução custa em torno de US$ 26.


placa de video AGP ou PCIExpress 16x





ADAPTADOR AGP =>PCI EXPRESS 16X

Se vc tem akela placa de video agp que vc gosta tanto em um pc que naum tem AGP, somete pci express, nao se preocupe!, é só comprar (nao sei aonde) um adaptador pci express pra agp




Um dispositovo que usa memorias ram, como hd? Mais rapido que um hd sata raid e hds SAS




adaptador pci => pci express 1x



pic express 1x => 4 pci comuns




E para finalizar um adaptador PCMCIA, para PCI




cada coisa estranha

2 comentários:

  1. Cra onde eu acho esse monstrinho (adaptador PCMCIA para PCI), eu tenho uma placa de som PCI EXPRES, e quero adaptá-la em um notbook.

    Por favor resporna no meu e-mail: rvedovelo@ig.com.br

    Valeu!?

    ResponderExcluir
  2. cara vc ainda tem esse adaptador?
    me envie um e-meil para sosprofessoreliando@gmail.com. abraços.

    ResponderExcluir

deixe aki seu comentario!

  ©Template by Dicas Blogger.